O motorista de um caminhão, com placas de Cascavel (PR), ficou ferido e preso nas ferragens do veículo após perder o controle e tombá-lo na manhã desta sexta-feira (17), na BR-158, entre Santa Maria e Itaara. O acidente aconteceu volta das 8h40min, pouco antes da ponte do Vale do Menino Deus, também conhecida como “Garganta do Diabo”. O condutor trafegava no sentido Itaara-Santa Maria.
Por volta das 10h, equipes do 4°Batalhão de Bombeiro Militar (4°BBM) de Santa Maria trabalhavam para retirar o motorista que ficou preso nas ferragens e estava com vários ferimentos. O local do acidente foi sinalizado com cones. O trecho, que é de pista dupla a subir e simples a descer, ficou em pista simples nos dois sentidos. Os veículos de socorro estavam em uma das faixas da rodovia e o caminhão tombado, na lateral da pista. Os motoristas que passam pelo local precisam ter atenção.
As causas do acidente não foram divulgadas. Após cerca de quatro horas, o motorista, um jovem de 28 anos, foi retirado das ferragens. Ele sofreu uma fratura na perna direita, e foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado estável para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde deve passar por cirurgia.
A reportagem do Diário recebeu informações de que a carga de carne de porco que estava sendo transportada no caminhão baú estava sendo saqueada. Em contato com a Polícia Rodoviária Federal, eles informaram que a inspetoria veterinária decretou que a carne estava imprópria para consumo humano, pois a temperatura da câmara já havia caído de -18°C para -1°C e seguia exposta no sol. Por este motivo que a seguradora disponibilizou a carga aos populares que estavam no local.